terça-feira, 10 de abril de 2012

Dicas de alimentação para evitar a celulite


Presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e enlatados, molhos como shoyo e inglês. Tenha cuidado ao consumir substâncias alimentares retentoras de líquido, como o sódio, consumida com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam menor teor de lactose.
       
A lactose (açúcar do leite) também pode estar relacionada com a celulite, devendo ser ação termogênica, ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a diminuir os estoques de gordura corporal.
       
Os carboidratos, de preferência integrais (arroz, pão, macarrão, cereal sem açúcar), têm a digestão. Mastigue bem os alimentos. Isso ajuda a comer menores quantidades além de favorecer vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.
       
Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem ajuda na eliminação de toxinas e no tratamento da celulite.

Deve-se beber no mínimo 35ml de água x peso em kg por dia para hidratar o corpo. Isso carnes vermelhas magras como lagarto, alcatra, músculo, coxão mole, coxão duro e filé mignon.

         Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo , aves, peixes substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.

        Consuma alimentos sem açúcar refinado. Exemplos: pão integral, arroz integral,  legumes. Além disso, de noite troque o frango por atum, peito de peru, ovo cozido ou tofu (queijo de soja).
      
No jantar, varie os vegetais da salada, que pode ser substituída por uma sopa de legumes.

ESTES ITENS TÊM AÇÕES SIGNIFICATIVAS CONTRA A CELULITE



Água:
Ajuda na eliminação de toxinas, diminuindo processos inflamatórios e mantém uma boa hidratação da pele.
 
Água de coco:
Rica em potássio, ajuda na circulação e diminui retenção hídrica.

Algas:
Fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.

Arroz integral:
Contém fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Folhas verde-escuro:
 Fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

Lactobacilos:
Além de favorecer o funcionamento do intestino e de melhorar o sistema imunológico, ajudam a desintoxicar e diminuir a retenção de líquidos.

Lima-da-pérsia:
Melhora o funcionamento do sistema linfático e desintoxica o fígado.

Maçã:
Fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Melancia:
Rica em água, vitaminas e minerais, estimula a circulação.

Quinoa:
É o alimento completo. Se consumir 1 colher de sopa por dia, ajuda a diminuir em até 30% o aspecto visual das celulites.
Aveia:
Rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação de celulite.

Azeite de oliva:
Tem ação antiinflamatória e ajuda a diminuir a formação de celulite. Deve-se consumir 1 colher de sopa por dia.

Castanha-do-pará:
 Rica em selênio, um antioxidante contra o envelhecimento das células.


Se pratica uma alimentação saudável e faz algum tipo de exercício, não será nada complicado seguir estas recomendações.
No entanto, para quem tem hábitos alimentares opostos àqueles que recomendamos, evitar a celulite não será assim tão simples.



        Para prevenir ou diminuir o aparecimento de Celulite, é necessário fazer uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas, verduras e legumes, além de diminuir o consumo de chá preto, mate, café e álcool.

Um comentário: